Empresa
Reabilitação Energética
Engenharia
Arquitectura
Avaliações
Gestão de Obras
Downloads
Contactos
Sistema de Certificação Energética
Projectos Novos
Energias Renováveis
Requisitos e Dicas

Imóveis Existentes

Mas afinal, o que é o Certificado Energético?
É um documento que classifica o desempenho energético de uma fracção ou edifício, quantificando as necessidades de energia para manter a habitação a uma temperatura superior a 20ºC no Inverno e inferior a 25ºC no Verão, bem como a energia dispendida no consumo de Águas Quentes Sanitárias AQS. Na determinação da classe energética considera-se, entre outros factores, a localização, envolvente, exposição solar, características da construção e equipamentos instalados a funcionar correctamente. O certificado indica ainda a quantidade de emissão de CO2 da fracção, para a atmosfera.

Quais as Classes Energéticas?

No caso dos edifícios novos (com pedido de licença/autorização de construção após entrada em vigor do SCE), a classe energética só pode variar entre A+ e B-. Os edifícios existentes podem ter qualquer classe.

Quais os custos da Certificação Energética?
Os custos subdividem-se na parcela a pagar de taxas à entidade gestora ADENE - Agência para a Energia e a parcela a pagar ao perito qualificado que elabora todo o processo.
Quanto às taxas da ADENE, existem duas categorias: Habitação 45€+IVA por fracção; Serviços 250€+IVA por fracção.
No caso de imóveis existentes esta taxa paga-se de uma só vez enquanto que, nos edifícios novos, paga-se 70% com a DCR e 30% com a emissão do Certificado Energético CE.
No que respeita ao montante do serviço prestado pelo Perito Qualificado, neste caso, a ENGIFOZ, fornecerá a tabela de preços para imóveis existentes, bem como proposta para a realização do projecto térmico e DCR. Basta para isso consultar-nos, através dos contactos indicados.


Powered by Octágono | Conteúdos da responsabilidade de ENGIFOZ - Engenharia & Construção, Lda. | Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade