Empresa
Reabilitação Energética
Engenharia
Arquitectura
Avaliações
Gestão de Obras
Downloads
Contactos
Sistema de Certificação Energética
Imóveis Existentes
Energias Renováveis
Requisitos e Dicas

Projectos Novos

Como funciona para os edifícios em projecto?
No caso dos edifícios novos, ainda em concepção, a certificação começa logo na fase de projecto, onde se definem as características e equipamentos do edifício, no Projecto de Comportamento Térmico (RCCTE), que serão validados por uma DCR (Declaração de Conformidade Regulamentar). Este projecto térmico tem de cumprir requisitos mínimos regulamentares, que têm de ser coordenados com outros projectos de especialidades e a respectiva arquitectura.

Quais os Requisitos Regulamentares?
· Coeficientes de transmissão térmica máximos admissíveis nos elementos da envolvente.
· Correcção das Pontes Térmicas Planas.
· Factor solar máximo admissível nos vãos envidraçados.
· Colectores solares obrigatórios, para produção de A.Q.S.
· Mínimo de 0,6 renovações horárias de ar novo.

Quais as Etapas da Certificação?

Quem realiza e garante estes serviços?
Nos projectos novos é essencial planear, optimizar e garantir o bom funcionamento dos equipamentos e desempenho energético do edifício. Para isso o projecto térmico, tem de ser bem coordenado com a arquitectura e restantes especialidades. A ENGIFOZ elabora os projectos de Comportamento Térmico e emite a respectiva DCR, garantindo uma boa classe energética final. Para obter sucesso, a ENGIFOZ aconselha e acompanha a correcta execução da obra e posteriormente emite o certificado energético CE da fracção, que facilmente pode ser classe A ou A+.
A ENGIFOZ colabora com gabinetes, projectistas e promotores, no sentido de criar e desenvolver soluções que melhorem o desempenho energético dos edifícios.


Powered by Octágono | Conteúdos da responsabilidade de ENGIFOZ - Engenharia & Construção, Lda. | Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade